Menina de 4 anos teve pescoço apertado e cabelo puxado por suspeito de esfaquear crianças no RS, segundo depoimentos
08/01/2025
Irmãos dela foram internados com ferimentos, receberam atendimento e já foram liberados. Caso aconteceu em Vale do Sol, município a cerca de 180 km de Porto Alegre. Polícia prende homem suspeito de esfaquear crianças em Vale do Sol
A irmã das duas crianças que foram esfaqueadas dentro da própria casa em Vale do Sol, a cerca de 180 km de Porto Alegre, também teria sido agredida pelo suspeito de 28 anos. De acordo com a Polícia Civil, informações coletadas nos depoimentos das crianças apontam que o homem teria puxado o cabelo e apertado o pescoço da menina de quatro anos. Ela tinha marcas no pescoço, segundo a investigação.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
O suspeito foi preso preventivamente na terça-feira (7). O homem se apresentou na delegacia de Santa Cruz do Sul com um advogado, conforme a Polícia Civil. Ele não teve o nome divulgado.
Conforme a investigação, ele disse, em depoimento, que estaria se defendendo de um cachorro da família com uso de uma faca e teria atingido as crianças neste momento. O animal não havia sido citado quando a mãe e as crianças foram ouvidas pela polícia.
Detalhes da investigação apontam que a mãe e três filhos estavam voltando de um evento. As crianças chegaram em casa alguns minutos antes da mulher porque estavam de bicicleta enquanto ela estava a pé. No intervalo entre a chegada dos filhos e da mãe, o homem foi até a casa e pediu para usar o banheiro.
Dentro da casa, a investigação aponta que o suspeito pegou uma faca e atingiu dois meninos. Eles ficaram feridos na cabeça, no pescoço e no abdome.
Um dos meninos conseguiu fugir e pediu socorro para a mãe, que chegou em casa quando o suspeito já havia fugido. As crianças foram encaminhadas para o Hospital Vale do Sol com ferimentos. Elas receberam atendimento e já foram liberadas.
Hospital Beneficente de Vale Do Sol, no RS
Divulgação/Hospital Beneficente Vale Do Sol (HBVS)
VÍDEOS: Tudo sobre o RS